quinta-feira, novembro 30, 2023
In√≠cio ¬Ľ Pan: invicto, Brasil bate Cuba e vai √†s semifinais do v√īlei masculino

Pan: invicto, Brasil bate Cuba e vai √†s semifinais do v√īlei masculino

Seleção faz jogo eletrizante e ganha por 3 sets a 2 no tie-break

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

A sele√ß√£o brasileira masculina de v√īlei avan√ßou direto √†s semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), sem precisar passar pelas quartas, ao cravar a terceira vit√≥ria seguida na competi√ß√£o. Nesta quarta-feira (1¬ļ), o Brasil levou a melhor sobre Cuba, com triunfo no tie-break por 3 sets a 2 (25/23, 25/16, 18/25, 25/27 e 18/16).

Invicto no Pan, o país encerrou a fase de grupos na liderança da chave A e, pelo regulamento, não precisa disputar as quartas de final. Os brasileiros voltam a competir às 20h30 (horário de Brasília) de sexta (3). O adversário será definido nos confrontos de quartas nesta quinta (2). O Pan de Santiago tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

O oposto Darlan foi o principal destaques da partida ao anotar sozinho 29 pontos, maior total registrado do lado brasileiro. O atleta, que vem sobressaindo na equipe deste o Pré-Olímpico no mês passado, foi decisivo no tie-break, ao virar duas bolas que resultaram em dois match-points para o Brasil.

‚ÄúSab√≠amos que ia ser um jogo dif√≠cil. Brasil x Cuba √© isso, os jogadores deles s√£o bastante experientes. Mas o importante foi que n√£o deixamos cair o √Ęnimo, n√£o deixamos de acreditar, esse grupo n√£o desiste em momento nenhum. No final, no tie-break, voc√™ olhava um pro outro e estava todo mundo com sangue nos olhos, acreditando, e isso ajuda muito no astral do time‚ÄĚ, analisou Darlan, em depoimento ao site da Confedera√ß√£o Brasileira de Voleibol (CBV).

Nesta quarta (1¬ļ) a sele√ß√£o, comandada pelo t√©cnico Giuliano Ribas come√ßou em quadra com Bras√≠lia, Darlan, Adriano, Honorato, Ot√°vio, Judson e Maique (l√≠bero). Durante o jogo tamb√©m entraram Thiaguinho, Felipe Roque, Lukas Bergmann e Maicon.

‚ÄúA gente sabia que tinha que estar preparado para um jogo longo, porque contra Cuba eles t√™m essa virtude do saque e arriscariam o tempo todo, e quando entrasse a partida teria varia√ß√Ķes. Ent√£o a gente tinha que ter a cabe√ßa no lugar. Os meninos foram muito resilientes, se ajudaram muito dentro da quadra, mesmo nas situa√ß√Ķes de saques pesados. A gente n√£o se abalou porque jogou junto o tempo todo hoje, o que foi uma virtude do time hoje‚ÄĚ, elogiou o treinador.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes