quinta-feira, dezembro 7, 2023
In√≠cio ¬Ľ Cemit√©rios v√£o oferecer atendimento psicol√≥gico e social no Dia de Finados

Cemitérios vão oferecer atendimento psicológico e social no Dia de Finados

Sejus estima cerca de 600 mil visitantes nas seis unidades na próxima quinta-feira (2). Horário de visitação será das 7h às 18h

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

A Secretaria de Justi√ßa e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferecer√° atendimentos psicol√≥gicos e de assist√™ncia social em todos os cemit√©rios da Concession√°ria Campo da Esperan√ßa do Distrito Federal (Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazl√Ęndia), na quinta-feira (2), Dia de Finados. O hor√°rio de visita√ß√£o em cada um dos locais ser√° das 7h √†s 18h.

A expectativa √© que cerca de 600 mil pessoas circulem pelas unidades para homenagear seus entes queridos. A Sejus disponibilizar√° uma tenda ao lado da administra√ß√£o do local para atendimento aos visitantes que desejarem informa√ß√Ķes relacionadas aos servi√ßos cemiteriais e funer√°rios, e tamb√©m para assuntos referentes √† organiza√ß√£o das visitas.

‚ÄúA Sejus preparou a estrutura e a log√≠stica para atendimento aos visitantes que forem aos cemit√©rios no Dia de Finados. √Č fundamental que a popula√ß√£o do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia t√£o importante‚ÄĚ, comenta a secret√°ria de Justi√ßa e Cidadania, Marcela Passamani.

Serão disponibilizadas vans para acesso ao interior dos cemitérios de Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Durante todo o dia, em todos os cemitérios haverá missas conduzidas pela Arquidiocese de Brasília em tendas disponibilizadas pela Concessionária Campo da Esperança.

Tamb√©m haver√° atua√ß√£o da Ouvidoria da Sejus para registro de reclama√ß√Ķes, den√ļncias e sugest√Ķes pertinentes aos servi√ßos de cemit√©rio. Ser√£o distribu√≠das cartilhas com tira-d√ļvidas e tabelas de pre√ßos dos servi√ßos prestados.

Para apoio e garantia que as visitas transcorram com tranquilidade, os locais contar√£o com seguran√ßas, brigadistas, banheiros qu√≠micos, postos m√©dicos e ambul√Ęncias. Haver√° disponibiliza√ß√£o de √°gua pot√°vel fornecida pela Caesb.

*Com informa√ß√Ķes da Sejus-DF

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes