segunda-feira, dezembro 11, 2023
In√≠cio ¬Ľ Complexo Aqu√°tico Cl√°udio Coutinho recebe nova ilumina√ß√£o

Complexo Aquático Cláudio Coutinho recebe nova iluminação

Substitui√ß√£o de 39 l√Ęmpadas por refletores LED foi realizada a pedido da Secretaria de Esporte e Lazer

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

O Complexo Aquático Cláudio Coutinho está de cara nova. O espaço, sob a gestão pedagógica da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), realiza aulas das modalidades aquáticas de deep water, natação, nado artístico e saltos ornamentais, por meio do programa Escola de Esporte.

A nova iluminação não só proporcionará maior comodidade, mas também contribuirá para a segurança dos frequentadores. Além disso, a SEL planeja expandir as turmas das modalidades aquáticas, que têm sido amplamente procuradas pela comunidade, e planeja abrir matrículas para aulas de natação no período noturno a partir do primeiro semestre de 2024, aproveitando as melhorias implementadas.

‚ÄúAl√©m da comodidade, a nova ilumina√ß√£o vai garantir mais seguran√ßa. A nossa proposta tamb√©m √© ampliar as turmas das modalidades aqu√°ticas, que s√£o bastante procuradas pela comunidade‚ÄĚJulio Cesar Ribeiro, secret√°rio de Esporte e Lazer

‚ÄúEssa √© mais uma melhoria para os nossos alunos que frequentam esse espa√ßo. Al√©m da comodidade, a nova ilumina√ß√£o vai garantir mais seguran√ßa. A nossa proposta tamb√©m √© ampliar as turmas das modalidades aqu√°ticas, que s√£o bastante procuradas pela comunidade‚ÄĚ, destaca o secret√°rio de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

O Complexo Aqu√°tico estava h√° aproximadamente cinco anos sem receber melhorias em seu sistema de ilumina√ß√£o. A solicita√ß√£o da substitui√ß√£o da ilumina√ß√£o partiu da SEL e foi executada pela Arena BSB, por meio de um contrato de concess√£o estabelecido com a Terracap. Durante o processo, foram instalados 39 refletores LED.

Outras melhorias

Com as melhorias implementadas, a SEL planeja abrir matrículas para aulas de natação no período noturno a partir do primeiro semestre de 2024 | Foto: Divulgação/SEL-DF

A SEL publicou o aviso de abertura de licitação destinado à contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de limpeza, tratamento e conservação das piscinas do Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

A licita√ß√£o est√° programada para ser iniciada na pr√≥xima ter√ßa-feira (26). O contrato inclui a substitui√ß√£o de azulejos, piso cer√Ęmico e pedras, bem como o fornecimento de todos os materiais de consumo necess√°rios para a realiza√ß√£o dos servi√ßos. As manuten√ß√Ķes das piscinas ser√£o realizadas diariamente, de segunda-feira a s√°bado, sem qualquer necessidade de interdi√ß√£o das instala√ß√Ķes, permitindo que as pessoas continuem a utilizar os equipamentos sem interrup√ß√Ķes.

Outra novidade √© o an√ļncio do aumento de 90% no quadro efetivo de professores. Atualmente a Escola de Esporte conta com a atua√ß√£o de oito profissionais. Em 2024, esse n√ļmero subir√° para 15. Os novos professores ser√£o convocados pela Secretaria de Educa√ß√£o (SEEDF), por meio de concurso de remo√ß√£o elaborado em conjunto com a SEL.

Escola de Esporte

O programa Escola de Esporte tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e integrar o adulto, idoso e pessoas com deficiência em atividades que estimulem um hábito de vida saudável, além de formar equipes esportivas que possam revelar talentos para o cenário esportivo.

Além das modalidades aquáticas, o programa também oferece aulas de alongamento, ginástica acrobática, musculação e karatê. As matrículas são realizadas semestralmente, conforme a disponibilidade de vagas. A idade mínima para praticar atividade é a partir dos 6 anos, de acordo com cada modalidade.

*Com informa√ß√Ķes da¬†Secretaria de Esporte e Lazer

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes