sexta-feira, dezembro 1, 2023
In√≠cio ¬Ľ Popula√ß√£o pode conferir locais e candidatos da elei√ß√£o do Conselho Tutelar

População pode conferir locais e candidatos da eleição do Conselho Tutelar

Serão escolhidos 220 conselheiros titulares e 440 suplentes; os eleitos farão curso de formação inicial em data a ser definida

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

A elei√ß√£o para escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal para o quadri√™nio 2024/2027 est√° chegando. No dia 1¬ļ de outubro ser√£o eleitos 220 conselheiros tutelares titulares e 440 suplentes.

O processo para definição dos novos conselheiros tutelares é formado por 4 fases. Depois de definidos os eleitos nesta 3ª fase, eles passarão pelo curso de formação inicial em data a ser definida

O processo seletivo √© conduzido pelo Conselho dos Direitos da Crian√ßa e do Adolescente (CDCA), vinculado √† Secretaria de Justi√ßa e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).¬†Confira o passo a passo para saber qual o seu local de vota√ß√£o e tamb√©m para pesquisar os candidatos e seus respectivos n√ļmeros.

Como verificar seu local de votação

O primeiro passo √© acessar o link do formul√°rio de consulta de local de vota√ß√£o e digitar o n√ļmero do t√≠tulo de eleitor. Ap√≥s esse processo, estar√° dispon√≠vel o lugar em que o eleitor dever√° se dirigir no dia 1¬ļ de outubro, portando documento com foto ou e-t√≠tulo.

O eleitor só poderá votar na cidade onde o título está cadastrado e em um candidato dessa região administrativa.

Conheça os candidatos

A lista completa dos candidatos que est√£o concorrendo ao cargo de conselheiro tutelar pode ser verificada neste link. Basta marcar a regi√£o administrativa de interesse para aparecer todas as fotos dos candidatos, com os respectivos n√ļmeros.

tutelar

Fases do processo seletivo

O processo seletivo é dividido em quatro fases. A primeira etapa ocorreu no dia 18 de junho, com a aplicação da prova objetiva para os candidatos. O resultado definitivo da segunda fase foi divulgado no dia 28 de julho. Essa etapa teve caráter eliminatório e incluiu a análise de documentação.

A terceira fase √© a elei√ß√£o dos candidatos, que ser√° no dia 1¬ļ de outubro. A quarta e √ļltima etapa ser√° o curso de forma√ß√£o inicial dos eleitos, com data a ser divulgada posteriormente.

*Com informa√ß√Ķes da Sejus-DF

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes