quarta-feira, dezembro 6, 2023
In√≠cio ¬Ľ Atividades realizadas em academia gratuita para idosos recebem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Atividades realizadas em academia gratuita para idosos recebem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Projeto vida estimular a pr√°tica esportiva entre os idosos promovendo a melhoria da qualidade de vida dos participantes

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal vem apoiando projetos voltados ao bem estar e melhoria da qualidade de vida apoia da população do DF. Seguindo essa missão, a pasta tem apoiado o projeto Atividade na melhor idade, realizada em uma academia na região administrativa de Santa Maria. As atividades são gratuitas e direcionadas especialmente para os idosos da região.

O local oferece aulas de musculação, pilates e fisioterapia, em diferentes horários, tanto pela manhã quanto pela tarde. Dessa forma, os alunos têm a flexibilidade de escolher o dia e horário que melhor se encaixam em suas rotinas. Atualmente, o projeto expandiu ao oferecer serviços de atendimento psicológico totalizando 270 alunos matriculados nas diferentes modalidades, todos com 60 anos ou mais, residentes na cidade.

Al√©m de promover a longevidade e o envelhecimento saud√°vel, o projeto busca tamb√©m incentivar a pr√°tica esportiva de acordo com as necessidades de cada participante. O Secret√°rio Interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destaca a import√Ęncia da manuten√ß√£o do projeto para a promo√ß√£o da qualidade de vida dos idosos. ‚ÄúPara n√≥s √© uma satisfa√ß√£o enorme, apoiar este projeto voltado √† terceira idade. √Č por meio da pr√°tica regular de exerc√≠cios f√≠sicos, que se promove a socializa√ß√£o, a sa√ļde e o bem-estar emocional, al√©m de oportunizar uma pr√°tica esportiva adequada √†s necessidades dos participantes‚ÄĚ, destaca.

As aulas de muscula√ß√£o t√™m dura√ß√£o de 1 hora e s√£o divididas em oito turmas nas manh√£s de segundas e quartas-feiras e oito turmas nas tardes de ter√ßas e quintas-feiras. Com um n√ļmero m√°ximo de 17 alunos por turma garantindo que todos recebam a aten√ß√£o e o acompanhamento necess√°rios durante os exerc√≠cios.

Informa√ß√Ķes da Secretaria de Esporte e Lazer

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes