quinta-feira, dezembro 7, 2023
In√≠cio ¬Ľ Salve antes que apaguem! Google encerrar√° Arquivo de √°lbuns em julho

Salve antes que apaguem! Google encerrar√° Arquivo de √°lbuns em julho

O Arquivo de √°lbuns do Google ser√° descontinuado em 19 de julho

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

O Google anunciou hoje que o seu Arquivo de álbuns e fotos será descontinuado em julho de 2023. O Arquivo de álbuns do Google é uma central onde imagens utilizadas em diversos serviços do Google ficam guardadas. Nele os usuários encontrarão mídias do Blogger, fotos de perfil do Google, anexos enviados via Hangouts e mais.

O Arquivo de álbuns do Google será descontinuado em 19 de julho de 2023. Até lá, os usuários poderão utilizar o serviço Google Takeout para fazer o download de todas as imagens armazenadas antes que elas sejam excluídas definitivamente após a data citada.

O Google informa que est√° notificando todos os usu√°rios¬†que tenham algum conte√ļdo salvo no Arquivo de √°lbuns por e-mail para que eles n√£o percam seus arquivos. Voc√™ pode acessar o Google Takeout para baixar todo o conte√ļdo de uma vez pelo link abaixo:

Voc√™ tamb√©m pode visualizar e gerenciar o conte√ļdo do Arquivo de √°lbuns individualmente por servi√ßo:

  • Blogger: imagens publicadas – acessar
  • Conta do Google: fotos de perfil – acessar
  • Google Fotos: √°lbuns de fotos – acessar
  • Hangouts: anexos enviados pelo Hangouts – acessar

Vale lembrar que¬†o Hangouts foi substitu√≠do pelo Chat do Google, ent√£o alguns anexos devem estar dispon√≠veis no novo aplicativo. Al√©m destes conte√ļdos, o Arquivo de √°lbuns do Google tamb√©m guarda as imagens que voc√™ fez upload para personalizar temas do Gmail.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes