Neste domingo (28), em Salvador, uma mulher foi flagrada em cima de um carro de luxo. O momento foi registrado por populares, mostrando a passageira sentada na estrutura externa do conversível sem o uso do cinto de segurança. Segundo a Transalvador, os agentes que supervisionam a via não abordaram o motorista do veículo.
Essa ação constitui uma infração grave tanto para o passageiro quanto para o motorista, pois transportar uma pessoa na parte externa do veículo sem os devidos equipamentos de segurança é proibido. A Transalvador informou que a penalidade para essa infração é uma multa no valor de R$ 195,23, além da retenção do veículo e perda de cinco pontos na carteira de habilitação, de acordo com o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além disso, o artigo 231 do CTB estabelece que transitar com excesso de passageiros é uma infração gravíssima. Caso o motorista seja flagrado cometendo essa irregularidade, estará sujeito a uma multa no valor de R$ 293,47, além da adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a possível retenção do veículo como medida administrativa.
Com informações do site: bahiainforma24horas