s√°bado, dezembro 2, 2023
In√≠cio ¬Ľ V√≠deo: Mulher √© vista em cima de carro de luxo

Vídeo: Mulher é vista em cima de carro de luxo

Essa ação constitui uma infração grave tanto para o passageiro quanto para o motorista

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

Neste domingo (28), em Salvador, uma mulher foi flagrada em cima de um carro de luxo. O momento foi registrado por populares, mostrando a passageira sentada na estrutura externa do conversível sem o uso do cinto de segurança. Segundo a Transalvador, os agentes que supervisionam a via não abordaram o motorista do veículo.

Essa a√ß√£o constitui uma infra√ß√£o grave tanto para o passageiro quanto para o motorista, pois transportar uma pessoa na parte externa do ve√≠culo sem os devidos equipamentos de seguran√ßa √© proibido.¬†A Transalvador informou que a penalidade para essa infra√ß√£o √© uma multa no valor de R$ 195,23, al√©m da reten√ß√£o do ve√≠culo e perda de cinco pontos na carteira de habilita√ß√£o, de acordo com o artigo 235 do C√≥digo de Tr√Ęnsito Brasileiro (CTB).

Além disso, o artigo 231 do CTB estabelece que transitar com excesso de passageiros é uma infração gravíssima. Caso o motorista seja flagrado cometendo essa irregularidade, estará sujeito a uma multa no valor de R$ 293,47, além da adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a possível retenção do veículo como medida administrativa.

Com informa√ß√Ķes do site:¬†bahiainforma24horas

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes