quarta-feira, dezembro 6, 2023
In√≠cio ¬Ľ Postos do DF podem ficar sem gasolina, diz Sindicombust√≠veis

Postos do DF podem ficar sem gasolina, diz Sindicombustíveis

Segundo a entidade, duas das três principais distribuidoras da capital estão sem combustíveis. Situação poderá acarretar no aumento do preço

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Dias antes do aumento no preço nas bombas, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) alertou, nesta terça-feira (30/5), para o risco de a capital federal ficar sem gasolina. Segundo a entidade, duas das três principais distribuidoras do DF estão sem combustível para entregar aos postos. Os donos dos estabelecimentos podem, inclusive, usar esse fato como justificativa para aumentar preços.

Presidente do Sindicombustíveis-DF, Paulo Tavares afirmou que as duas distribuidoras em questão representam mais de um terço da oferta de gasolina da cidade. A capital do país tem 325 postos.

‚ÄúUma delas [distribuidoras] est√° sem produto h√° tr√™s dias, e a outra registrou a falta ontem. Elas n√£o t√™m o combust√≠vel e, al√©m disso, n√£o sabem se h√° previs√£o de quando a situa√ß√£o ser√° normalizada‚ÄĚ, disse.

Segundo o representante da entidade, ambas as distribuidoras n√£o notificaram os revendedores a respeito da falta de combust√≠vel. ‚ÄúA gente s√≥ soube dessas faltas porque fomos cobrar a entrega da gasolina que j√° est√° paga, e eles falaram que n√£o t√™m o produto‚ÄĚ, alega.

Diante da situação, alguns postos do DF poderão ficar sem estoque de gasolina, afirma o presidente do Sindicombustíveis.

“Ainda hoje, se não houver mudança de cenário, a falta do produto poderá acarretar na elevação do preço do litro. No meu posto, já tivemos que aumentar o valor da gasolina para R$ 5,49 “, destacou.

Ainda, de acordo com o presidente do sindicato, as distribuidoras n√£o deram explica√ß√Ķes do motivo da falta de gasolina para os revendedores.

Procurada pela reportagem do Metr√≥poles, a Ag√™ncia Nacional do Petr√≥leo, G√°s Natural e Biocombust√≠veis do Brasil (ANP), respons√°vel pelas atividades de regula√ß√£o e fiscaliza√ß√£o do setor, n√£o se manifestou sobre a falta de gasolina nas distribuidoras at√© o fechamento desta mat√©ria. O espa√ßo segue aberto para futuras manifesta√ß√Ķes.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes