terça-feira, dezembro 5, 2023
In√≠cio ¬Ľ Homens s√£o condenados por estupro coletivo e assassinato de adolescentes

Homens s√£o condenados por estupro coletivo e assassinato de adolescentes

Os fatos ocorreram em 13 de agosto de 2007, próximo à estação de tratamento da Saneago Ocidental Park, no Entorno do DF

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Quatro homens foram condenados pelo estupro coletivo e homicídio de duas adolescentes na Cidade Ocidental (GO), Entorno do DF. Os crimes ocorreram por volta da 1h30 de 13 de agosto de 2007, próximo à estação de tratamento da Saneago Ocidental Park.

Amadeus Gonçalves da Silva foi apontado como mentor intelectual dos crimes e assassino de Natália Oliveira da Silva. Ele também teria planejado o estupro de Raiane Maia Moreira. O réu foi condenado a 57 anos, 5 meses e 9 dias de reclusão.

Rafael Dichtl foi condenado a 45 anos de reclusão por participar do homicídio e estupro de Natália e Raiane e por ser executor do homicídio de Raiane.

Já Henrique Diego Braz dos Santos foi condenado a 45 anos de reclusão por participar do homicídio e ser autor do estupro de Natália e também participar do homicídio e estupro de Raiane.

Por fim, Elias Sorata J√ļnior, foi condenado a 45 anos de reclus√£o por participar do homic√≠dio e do estupro da Nat√°lia e ser autor do estupro e participar do homic√≠dio de Raiane.

Atuaram na acusação a promotora de Justiça Antonella da Cunha Paladino e os promotores de Justiça Rodrigo Martins da Costa e Yuri Rezende de Macedo, em sessão presidida pelo juiz Pedro Henrique Guarda Dias.

Memória

De acordo com a den√ļncia oferecida pelo Minist√©rio P√ļblico de Goi√°s (MPGO), Amadeus, Elias, Henrique Diego e Rafael participaram dos crimes contra as v√≠timas. Eles estupraram as adolescentes e, conforme planejado por Amadeus, as mataram. Ap√≥s as viol√™ncias sexuais, Amadeus atirou na cabe√ßa de Nat√°lia, levando-a √† morte. Na sequ√™ncia, entregou a arma para Rafael, que executou Raiane com dois tiros na cabe√ßa.

A den√ļncia aponta que Amadeus, conhecido como Jo√£o Grand√£o, namorou uma mulher por cerca de 8 meses, relacionamento que terminou quando ela descobriu que Amadeus a tra√≠a com Nat√°lia e outras jovens. Depois disso, Nat√°lia passou a namorar Amadeus, terminando com ele para ficar com Diego (tamb√©m denunciado).

Amadeus, que n√£o se conformava com o desfecho, arquitetou o crime contando com a ajuda de Diego, que tinha liga√ß√Ķes com as atividades criminosas de Amadeus.

Contextualizado o cen√°rio, a den√ļncia relata que, no dia dos crimes, Nat√°lia avisou que iria dormir na casa de Raiane depois de irem a uma festa, juntamente com outra amiga. Elas foram acompanhadas de Amadeus, Elias e um adolescente.

Ainda na festa, Amadeus comandou o início da ação criminosa que culminou nos estupros e mortes de Natália e Raiane.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes