quinta-feira, novembro 30, 2023
Início » Operação do MP mira supostas irregularidades na liberação de verbas para eventos esportivos, no DF

Operação do MP mira supostas irregularidades na liberação de verbas para eventos esportivos, no DF

Investigadores cumprem 30 mandados de busca e apreensão nas Secretarias de Economia e Esporte.

por Ricardo Souza
0 Comentário

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma operação que investiga o suposto desvio de verbas públicas em eventos esportivos. Os investigadores cumprem 30 mandados de busca e apreensão nas Secretarias de Economia e de Esporte.

Segundo as investigações, a Secretaria de Esporte liberou verbas, entre junho de 2021 e janeiro de 2022, em termos de fomento supostamente ilegais para várias instituições. Entre elas, uma com sede em Goiânia, Goiás. O Ministério Público ainda apura o prejuízo aos cofres públicos.

Os investigadores apontam que diversos eventos beneficiados não aconteceram e serviriam apenas de fachada para mascarar o destino das verbas. Segundo o MP, a Federação Brasiliense de Jiu-jítsu teria sido a verdadeira instituição beneficiada com o esquema.

O presidente da instituição, Francisco Santoro, é subsecretário de Saúde Física para o Servidor Público, na Secretaria de Economia.

A operação investiga os crimes de uso de documento falso, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação conta com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do DF.

você pode gostar

Deixe um comentário

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes