segunda-feira, dezembro 11, 2023
In√≠cio ¬Ľ Avi√£o ultrapassa limite de pista do Aeroporto e para em √°rea de matagal durante pouso em Salvador

Avi√£o ultrapassa limite de pista do Aeroporto e para em √°rea de matagal durante pouso em Salvador

Caso aconteceu nesta madrugada desta quarta-feira (10) e passageiros foram retirados em seguida. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Um avião com passageiros ultrapassou os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, e parou em uma área de matagal durante um pouso, na madrugada desta quarta-feira (10). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os passageiros foram retirados da aeronave logo em seguida. O incidente aconteceu em um voo que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à capital baiana. A Azul Linhas Aéreas, companhia responsável pelo avião, disse que clientes e tripulantes desembarcaram em segurança.

O avião chegou ao Aeroporto de Salvador no horário previsto, às 1h35. A companhia aérea não informou o porquê da aeronave não ter conseguido parar na pista, e o que motivou a necessidade da manobra para o matagal.

Por meio de nota, a assessoria do aeroporto destacou que o local onde o avi√£o parou √© uma √°rea de seguran√ßa que √© projetada para essa finalidade, em situa√ß√Ķes em que a aeronave ultrapassa os limites da pista.

Por volta das 6h40, a aeronave ainda seguia na √°rea de mata, sem previs√£o de retirada. Um dos passageiros do voo foi o aposentado Haroldo Mariano, que chegou a Salvador para passar alguns dias a passeio. Segundo ele, n√£o houve p√Ęnico dentro do avi√£o.

“Freou, mas n√£o segurou e acabou ultrapassando a pista. No momento n√£o [fomos avisados de problema no pouso], foi tanto que ningu√©m percebeu quase nada. Eles avisaram que estava pr√≥ximo, para colocar o cinto, que ia fazer o pouso. A√≠ quando fez o pouso, a frenagem n√£o foi‚Ķ pista molhada, acabou ultrapassando os limites da pista”.

No início esta manhã, o Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar atendimento. Uma perícia será realizada no avião, para saber o motivo da aeronave não ter conseguido pousar normalmente na pista. No momento da aterrissagem chovia forte na capital baiana.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes