segunda-feira, dezembro 11, 2023
In√≠cio ¬Ľ Botafogo vence o Atl√©tico-MG, segue na lideran√ßa do Brasileiro

Botafogo vence o Atlético-MG, segue na liderança do Brasileiro

Botafogo vence o Atlético-MG, segue 100% e se isola na liderança do Brasileiro

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Resum√£o

O Botafogo segue 100% e na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Alvinegro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da competição, e se isolou na ponta. Atuando em casa, no Nilton Santos, a equipe preservou peças, mas teve grande atuação e venceu com um golaço de calcanhar de Victor Sá, no primeiro tempo, e Matheus Nascimento, na segunda etapa.

Como fica?

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança do Brasileirão com dois pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Com quatro pontos, o Atlético-MG aparece na 14ª colocação.

Agenda

Os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético-MG vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá, às 20h. Na quinta-feira, o Botafogo recebe o Corinthians no Nilton Santos, às 19h. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Tivemos uma primeira etapa movimentada no Nilton Santos. Em casa e com apoio da torcida, o Botafogo criou as melhores oportunidades e abriu o placar aos 29 minutos com um golaço de Victor Sá. Após cruzamento de Di Placido, o camisa 7 marcou de letra. O Atlético-MG tentou responder rápido, buscou o ataque, mas não conseguiu o empate por esbarrar no setor defensivo do adversário, que está bem na partida.

Segundo tempo

Coudet promoveu três mudanças no intervalo para tentar equilibrar o jogo. Igor Gomes, Patrick e Pavón nos lugares de Rubens, Hyoran e Edenilson. Mas, apesar da tentativa, quem seguiu melhor na segunda etapa foi o Botafogo. Bem postado na defesa, o Alvinegro criou as melhores oportunidades e voltou a marcar aos 15 minutos, com Matheus Nascimento aproveitando sobra na área. Antes do apito final, a equipe carioca ainda levou perigo com Victor Sá e Tchê Tchê, mas Everson fez grandes defesas.

Golaço de Victor Sá

Victor S√° foi autor de uma pintura na partida. No primeiro tempo, o atacante abriu o placar de letra ap√≥s cruzamento de Di Placido. Veja 10 rea√ß√Ķes do gola√ßo do camisa 7.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes