sábado, dezembro 2, 2023
Início » Charles peita igreja e exige mudança em orações oficiais a partir da coroação por causa de Camilla. Entenda

Charles peita igreja e exige mudança em orações oficiais a partir da coroação por causa de Camilla. Entenda

A decisão do nova monarca britânico contraria determinação anunciada pela Rainha Elizabeth II em fevereiro de 2022

por Ricardo Souza
0 Comentário

O Rei Charles III peitou as lideranças da Igreja da Inglaterra e impôs mudanças nas orações oficiais da instituição religiosa por causa de sua esposa, a Rainha Consorte Camilla. As determinações impostas pelo novo monarca britânico foram noticiadas pelo jornal inglês The Sun.

Entre os muitos cargos de Charles como novo rei, ele passou a ser Governador Supremo da Igreja de Inglaterra . Apesar dos vários líderes responsáveis pela administração da instituição, o novo monarca é sua grande liderança.

Charles emitiu um Mandado Real ontem (3 de maio) determinando que, depois da cerimônia de coroação, marcada para 6 de maio, Camilla deixe de ser chamada de Rainha Consorte, passando a ser oficialmente Rainha.

A determinação passa a valer também para as orações da Igreja Anglicana com menção à realeza.

Uma das orações mais tradicionais da Igreja da Inglaterra passará a dizer: “Deus Todo Poderoso, fonte de toda bondade, pedimos humildemente que você abençõe a Rainha Camilla, O Príncipe William de Gales, a Princesa de Gales e toda a Família Real”.

A nova versão da oração já foi oficializada pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, segundo nome da hierarquia da Igreja da Inglaterra, atrás apenas de Charles III.

A legislação do Reino Unido determina que a esposa de um rei assume automaticamente o título de rainha. O título destinado a Camilla sempre foi alvo de polêmica pelo fato do casamento dela com Charles ter ocorrido após divórcios de ambos.

O título de Rainha Consorte para Camilla foi uma decisão tomada pela Rainha Elizabeth II (1926-2022) e anunciada pela própria monarca em fevereiro do ano passado: “É meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes