sexta-feira, dezembro 1, 2023
In√≠cio ¬Ľ Sem acordo, e professores confirmam greve na 5¬™

Sem acordo, e professores confirmam greve na 5ª

Sindicato reivindica reestruturação da carreira com incorporação de gratificação à remuneração. Reunião para negociação terminou sem acordo

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) confirmou o in√≠cio de greve a partir desta quinta-feira (4/5). A categoria e representantes do Executivo local se reuniram na noite dessa ter√ßa-feira (2/5), para nova rodada de negocia√ß√Ķes, mas n√£o chegaram a acordo.

‚ÄúN√£o tivemos a apresenta√ß√£o de uma proposta efetiva. A sensa√ß√£o que temos √© de que, a cada reuni√£o, estamos mais no [n√≠vel] zero, mas tivemos o compromisso do secret√°rio de Economia quanto √† manuten√ß√£o de uma mesa permanente de negocia√ß√£o, com pontos sobre a restrutura√ß√£o da carreira. O compromisso foi este: que o governo n√£o suspenda as negocia√ß√Ķes, pois ela vai resolver esse impasse‚ÄĚ, afirmou ao Metr√≥poles a diretora do Sinpro-DF Luciana Cust√≥dio.

A categoria cobra melhores sal√°rios e reestrutura√ß√£o da carreira de magist√©rio p√ļblico, com incorpora√ß√£o de gratifica√ß√£o. ‚ÄúA greve come√ßa amanh√£ [quinta-feira], e nossa estrat√©gia √© de que o movimento caminhe em uma crescente‚ÄĚ, completou a representante.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes