sexta-feira, dezembro 1, 2023
Início » Polícia encontra trabalhadores em situação precária em carvoaria de ex-vereador

Polícia encontra trabalhadores em situação precária em carvoaria de ex-vereador

Segundo a polícia, a carvoaria clandestina pertence a um ex-vereador investigado por crimes ambientais. Ele é procurado pela corporação

por Ricardo Souza
0 Comentário

Goiânia – Cinco trabalhadores, incluindo dois idosos e uma mulher, foram encontrados em duas carvoarias clandestinas no município de Piranhas, no oeste goiano. De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os estabelecimentos pertencem aos ex-vereador da cidade Suelter Ferreira. O político é procurado pela corporação.

As carvoarias clandestinas foram fechadas nessa quarta-feira (26/4), suspeitas de desmatar vegetação nativa para produzir carvão. Nos locais, também foram encontradas 13 toneladas de carvão prontas para serem comercializadas. Veja o vídeo do local:

Situação degradante

De acordo com a polícia, os trabalhadores foram encontrados em situações precárias de moradia e higiene. Um dos idosos, de 74 anos, morava em uma barraca de lona havia quase dois meses. Ele não recebia pelo trabalho.

Segundo o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, as carvoarias foram localizadas por meio de imagens de satélite, onde a polícia identificou pontos pretos no meio da mata. Conforme a corporação, todo o material apreendido nas fábricas deve ser enviado ao Ministério Público Federal (MPF). Suelter deve responder por crimes ambientais no âmbito federal.

O caso também será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo o delegado Igor Dalmy, os agentes trabalham em conjunto com o batalhão da PM para localizar o ex-vereador.

você pode gostar

Deixe um comentário

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes