sexta-feira, dezembro 1, 2023
In√≠cio ¬Ľ Pol√≠cia encontra trabalhadores em situa√ß√£o prec√°ria em carvoaria de ex-vereador

Polícia encontra trabalhadores em situação precária em carvoaria de ex-vereador

Segundo a polícia, a carvoaria clandestina pertence a um ex-vereador investigado por crimes ambientais. Ele é procurado pela corporação

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Goi√Ęnia ‚Äď Cinco trabalhadores, incluindo dois idosos e uma mulher, foram encontrados em duas carvoarias clandestinas no munic√≠pio de Piranhas, no oeste goiano. De acordo com o Batalh√£o Ambiental da Pol√≠cia Militar, os estabelecimentos pertencem aos ex-vereador da cidade Suelter Ferreira. O pol√≠tico √© procurado pela corpora√ß√£o.

As carvoarias clandestinas foram fechadas nessa quarta-feira (26/4), suspeitas de desmatar vegetação nativa para produzir carvão. Nos locais, também foram encontradas 13 toneladas de carvão prontas para serem comercializadas. Veja o vídeo do local:

Situação degradante

De acordo com a pol√≠cia, os trabalhadores foram encontrados em situa√ß√Ķes prec√°rias de moradia e higiene. Um dos idosos, de 74 anos, morava em uma barraca de lona havia quase dois meses. Ele n√£o recebia pelo trabalho.

Segundo o Batalh√£o da Pol√≠cia Militar Ambiental, as carvoarias foram localizadas por meio de imagens de sat√©lite, onde a pol√≠cia identificou pontos pretos no meio da mata. Conforme a corpora√ß√£o, todo o material apreendido nas f√°bricas deve ser enviado ao Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF). Suelter deve responder por crimes ambientais no √Ęmbito federal.

O caso também será investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). Segundo o delegado Igor Dalmy, os agentes trabalham em conjunto com o batalhão da PM para localizar o ex-vereador.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes