quinta-feira, novembro 30, 2023
In√≠cio ¬Ľ Reajuste de 25% para cargos comissionados no GDF a partir de julho

Reajuste de 25% para cargos comissionados no GDF a partir de julho

Tabela de remuneração dos cargos comissionados está congelada desde 2011. GDF diz que 50% são ocupados por servidores efetivos

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

O Governo do Distrito Federal (GDF) dar√° reajuste de 25% para os servidores em cargos comissionados.

Segundo o Executivo local, a tabela de remuneração dos comissionados está congelada desde 2011. A previsão é de que o aumento seja aplicado a partir da folha de pagamento de julho próximo.

O reajuste contempla tanto servidores sem v√≠nculo quanto os efetivos. Atualmente, aproximadamente, 50% dos cargos em comiss√£o s√£o ocupados por concursados, segundo o GDF. A proposta ainda precisa ser aprovada pela C√Ęmara Legislativa (CLDF).

Reajuste linear

Além do aumento do salário dos cargos em comissão, o GDF concederá reajuste de 18% sobre a remuneração dos servidores efetivos.

A proposta do Governo do Distrito Federal é de pagar o reajuste salarial dividido em três parcelas: 6% em julho de 2023; 6% em julho de 2024; e 6% em julho de 2025.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assina, na manh√£ desta quinta-feira (23/3), o projeto de lei que concede a recomposi√ß√£o aos funcion√°rios p√ļblicos distritais. A proposta tamb√©m ser√° encaminhada √† CLDF.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes