quarta-feira, novembro 29, 2023
In√≠cio ¬Ľ Selo reconhece estabelecimentos comerciais que empregam jovens no DF

Selo reconhece estabelecimentos comerciais que empregam jovens no DF

Empresas interessadas deverão entrar em contato com a Secretaria da Família e Juventude

por Marcela Alves
0 Coment√°rio

A Secretaria da Fam√≠lia e Juventude quer reconhecer as empresas que acreditam no potencial dos jovens do Distrito Federal e assumem a tarefa de treinar e capacitar essas pessoas para um futuro profissional melhor. Por isso, com a publica√ß√£o da Portaria n¬į15 no Di√°rio Oficial do DF (DODF) desta ter√ßa-feira (21) ser√° cada vez mais comum o brasiliense entrar em uma empresa parceira e identificar o Selo Parceiro da Juventude.

A iniciativa regulamenta o Decreto 41.642, de 23 de dezembro de 2020, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e dá destaque aos empreendedores parceiros da juventude que desempenham papel importante na sociedade quando decidem investir em um jovem com idade entre 15 e 29 anos, seja por meio da contratação direta ou na participação de iniciativas voltadas para a contratação dessas pessoas.

√Č o caso do empreendedor Rafael Cort√°zio, que h√° alguns anos incorporou ao time profissional a m√£o de obra jovem, mesmo sabendo do desafio da inexperi√™ncia. ‚ÄúContratar algu√©m que est√° iniciando √© uma oportunidade de formar as nossas pratas da casa com o nosso jeito de trabalhar. Temos muitos casos de sucesso sobre os profissionais que essas pessoas se tornaram‚ÄĚ, revelou.

A estudante Jennifer Santana, 23 anos, v√™ com entusiasmo o incentivo da secretaria, pois acredita que, quanto maior a visibilidade ao jovem, maiores ser√£o suas chances de conquistar a t√£o sonhada vaga de trabalho. ‚ÄúInfelizmente, ainda h√° mais empresas que consideram a experi√™ncia e √© justamente o que estamos buscando. Eu acredito que esse incentivo √© importante para mudar essa realidade e os patr√Ķes passarem a se orgulhar de contratar jovens‚ÄĚ, afirmou.

‚ÄúAssumimos um compromisso com o governador Ibaneis Rocha, e sobretudo com a popula√ß√£o, de colocar os jovens e as fam√≠lias no lugar de destaque que merecem. Reconhecer a iniciativa privada nessa empreitada √© fundamental. As empresas poder√£o utilizar o selo em suas pe√ßas publicit√°rias e sinalizar para a sociedade a sua contribui√ß√£o valiosa na forma√ß√£o profissional dos nossos jovens‚ÄĚ, afirma o secret√°rio Rodrigo Delmasso.

Os estabelecimentos comerciais interessados em obter o Selo Parceiro da Juventude deverão fazer a solicitação pelo e-mail gabsefj@sefj.df.gov.br com a seguinte documentação:
→ Formulário de solicitação disponível aqui
‚Üí Cart√£o CNPJ
‚Üí CPF do respons√°vel legal pela empresa
‚Üí Resumo das a√ß√Ķes empreendidas pela empresa que favore√ßam jovens entre 15 a 29 anos no Distrito Federal, dentro das metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustent√°vel da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU)

*Com informa√ß√Ķes da Secretaria da Fam√≠lia e Juventude

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes