domingo, dezembro 10, 2023
In√≠cio ¬Ľ Inscri√ß√Ķes abertas para modalidades coletivas dos Jogos Escolares do DF

Inscri√ß√Ķes abertas para modalidades coletivas dos Jogos Escolares do DF

As unidades de ensino têm até o dia 24 deste mês para registrar as equipes

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) est√£o com inscri√ß√Ķes abertas at√© o dia 24. Nesse per√≠odo, poder√£o ser feitas inscri√ß√Ķes apenas para as modalidades de esportes coletivos. As modalidades individuais ter√£o um calend√°rio espec√≠fico a ser anunciado a partir de maio. Neste ano, a 63¬™ edi√ß√£o dos Jogos Escolares volta a ter competi√ß√Ķes presenciais.

As inscri√ß√Ķes podem ser feitas¬†neste link.

As escolas que enviarem o termo de ades√£o para a etapa regional (modalidades coletivas) estar√£o isentas de repetir esse procedimento na etapa distrital, tanto para modalidades coletivas quanto para individuais. Podem participar escolas e estudantes dos ensinos fundamental e m√©dio das redes p√ļblica e privada.

A etapa regional √© a fase inicial, disputada pelas escolas p√ļblicas e particulares que pertencem a cada uma das 14 coordena√ß√Ķes regionais de ensino. Os primeiros colocados em cada categoria e modalidade avan√ßam para as competi√ß√Ķes distritais. Os vencedores dessa etapa ser√£o os representantes nas disputas nacionais.

Os jogos serão disputados em duas categorias: estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos e alunos atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. As modalidades de ginástica artística e ginástica rítmica seguem regulamento próprio, sendo divididas nas faixas de 11 e 12 anos e de 13 a 15 .

As competi√ß√Ķes da etapa regional, modalidades coletivas, categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos ser√£o realizadas entre 10 de abril e 2 de junho. J√° a fase distrital, modalidades coletivas e individuais, categoria 15 a 17 anos, ocorrer√£o entre 7 de agosto e 15 de setembro. E a categoria de 12 a 14 anos, tamb√©m da etapa distrital, ser√° realizada de maio a setembro.

Confira, abaixo, os esportes pelos quais os estudantes atletas podem competir.

Coletivos

‚Üí Basquetebol
‚Üí Futsal
‚Üí Handebol
‚Üí Voleibol

Individuais

‚Üí Atletismo
‚Üí Atletismo adaptado
‚Üí Badminton
‚Üí Ciclismo
→ Ginástica rítmica
→ Ginástica artística
‚Üí Jud√ī
→ Karatê
→ Luta olímpica/ Wrestling
‚Üí Taekwondo
→ Natação
→ Tênis de mesa
‚Üí Voleibol de praia
‚Üí Xadrez

Documentação necessária

Além de estarem matriculados e frequentando as unidades escolares regularmente o ano letivo, os estudantes devem apresentar alguns documentos no ato da inscrição. Integrantes técnicos das equipes também precisam apresentar documentação.

→ Etapa Regional: documento com foto e data de nascimento (carteira de estudante, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou passaporte), expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada.

→ Etapa Distrital: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou passaporte, expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada. Não será aceita carteira de estudante.

Os Jogos Escolares do DF s√£o realizados anualmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e fazem parte do calend√°rio oficial de eventos por meio da Lei n¬ļ 6.069.

*Com informa√ß√Ķes da Secretaria de Educa√ß√£o

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes