quarta-feira, dezembro 6, 2023
In√≠cio ¬Ľ Governador anuncia a constru√ß√£o do Hospital do Recanto das Emas

Governador anuncia a construção do Hospital do Recanto das Emas

Ibaneis Rocha agradeceu trabalho da vice Celina Leão e prometeu retorno com muita força e trabalho

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Ibaneis Rocha est√° de volta ao Governo do Distrito Federal (GDF). O primeiro ato do chefe do Executivo nesta quinta-feira (16) foi um pronunciamento seguido de coletiva de imprensa, ocasi√£o em que aproveitou para anunciar obras na sa√ļde e um retorno ‚Äúde cora√ß√£o limpo e sem m√°goas‚ÄĚ ao cargo. Veja, a seguir, os principais trechos do pronunciamento e da coletiva do governador.

Hospitais no Recanto das Emas, Guar√° e S√£o Sebasti√£o

Vou voltar cobrando muito forte a quest√£o das obras para que a gente fa√ßa as entregas. Pedi para publicar ainda hoje na edi√ß√£o extra do Di√°rio Oficial o edital de constru√ß√£o do Hospital do Recanto das Emas. Vamos construir o primeiro hospital da cidade, √© uma promessa de campanha e vamos lan√ß√°-lo ainda hoje. No m√™s que vem tem o Hospital do Guar√° e depois o Hospital de S√£o Sebasti√£o. Precisamos retomar com muita for√ßa essa quest√£o da sa√ļde no DF.

O retorno

Vocês não sabem o que passei nesses dias. Foi um período difícil, mas encontrei novamente o sentido de viver com meus filhos e minha família. Estou simplesmente feliz e não tenho mágoa, rancor ou raiva de ninguém. Estou feliz por esse retorno e vou trabalhar muito. Volto com o coração limpo.

Celina Le√£o

Fiquei esses 64 dias afastado, a √ļltima vez que eu tinha encontrado a Celina Le√£o foi no dia 9 de janeiro. Ela governou com a consci√™ncia de que estava fazendo o melhor pelo DF. O encaminhamento do reajuste das for√ßas de seguran√ßa n√≥s j√° t√≠nhamos feito, ela simplesmente confirmou esse encaminhamento. As for√ßas de seguran√ßa t√™m que ter esse reajuste, s√£o dignas do reajuste e dignas pelo que fazem na nossa cidade.

As medidas que foram tomadas eu acompanhei √† dist√Ęncia pelos sites e n√£o contrariou nada que veio dentro da minha orienta√ß√£o. Somos parceiros e amigos e fiquei muito satisfeito. Tenho certeza que o que ela fez foi o melhor pelo DF.

Recep√ß√£o ao secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica

Sandro Avelar √© nosso secret√°rio de seguran√ßa. Ele j√° havia sido convidado por mim para ser meu secret√°rio e estou feliz que ele veio, assumiu o cargo num momento de dificuldade, est√° tocando com maestria a secretaria e vai continuar at√© o dia que ele quiser ser o meu secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica.

Afastamento

Recebi meu afastamento pelas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, com paciência e resiliência. Fiquei esses dias afastado, não me comuniquei com ninguém. Passei em frente ao Palácio do Buriti somente duas vezes nesse período. Olhava aquela janela do meu gabinete com muito carinho. E dizia: vou voltar junto do meu povo e das lideranças dessa cidade.

8 de janeiro

Temos que marcar o 8 de janeiro como uma data significativa do Brasil. O que foi feito foi muito grave, então quando recebi a notícia de que estava sendo afastado, em um primeiro momento, me espantei porque sempre fui um democrata. Depois entendi que aquilo era o necessário pela defesa da democracia, e temos que ter a consciência de que o mais importante nas nossas vidas são as liberdades democráticas. O que mais quero é que tudo seja passado a limpo.

Fundo Constitucional

Quem conhece o DF e sabe da realidade do DF, sabe que n√≥s n√£o temos condi√ß√Ķes de sobreviver sem o Fundo Constitucional. Tanto eu quanto todos os ministros do governo Lula e o pr√≥prio presidente Lula sabem disso, que o DF √© dependente desse Fundo. Esse Fundo Constitucional √© um aluguel que a rep√ļblica paga por abrigar a capital da rep√ļblica aqui. Temos todas as embaixadas, o Congresso Nacional, todos os deputados e senadores que circulam, temos o Pal√°cio do Planalto e da Alvorada que vive em torno da capital da rep√ļblica. Ent√£o, o Fundo √© mais do que necess√°rio. Tenho tranquilidade e vou debater com os atores pol√≠ticos dentro da forma necess√°ria para mantermos o Fundo Constitucional.

CPI da CLDF

N√£o tenho problema nenhum em responder perguntas para ningu√©m. Estive na Pol√≠cia Federal espontaneamente. Ontem eu estava depondo no Inqu√©rito Civil P√ļblico que foi aberto contra mim no Minist√©rio P√ļblico Federal. N√£o devo nada √†s autoridades. Se a CPI do DF entender que √© necess√°rio tomar meus esclarecimentos, vamos acordar junto com o presidente da CPI, o deputado Chico Vigilante, no meu gabinete ou em outro local. S√≥ n√£o podemos transformar a CPI num palco.

Foto: Agência Brasília

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes