segunda-feira, dezembro 11, 2023
In√≠cio ¬Ľ DF sedia Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo a partir de segunda

DF sedia Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo a partir de segunda

Apoiado pela SEL, o evento vai contar com a participação de mais de 320 estudantes atletas dos 26 estados e do DF

por Marcela Alves
0 Coment√°rio

O Distrito Federal segue recebendo grandes eventos esportivos. Com o apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) vai realizar o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo entre os dias 20 e 23 deste mês.

As provas serão aplicadas na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto. O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023 contará com a participação de 324 estudantes atletas nos gêneros feminino e masculino, com representantes dos 26 estados e do DF, devidamente matriculados e frequentando curso regular da educação básica.

O secret√°rio de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta a import√Ęncia da integra√ß√£o entre a educa√ß√£o e o esporte no processo inclusivo e no exerc√≠cio da cidadania: ‚ÄúS√£o dois mecanismos essenciais que permitem a pr√°tica dos bons valores; logo, um acaba complementando o outro. Vamos fazer o melhor campeonato escolar de atletismo e fazer da capital federal a porta de entrada para grandes atletas. Estamos de portas abertas‚ÄĚ.

Cada estudante atleta poder√° participar de no m√°ximo duas provas individuais ‚Äď corrida + salto; corrida + arremesso ou lan√ßamento ou salto + arremesso ou lan√ßamento.

A cerim√īnia de abertura ser√° na ter√ßa-feira (21), √†s 19h30, no Bay Park Resort Hotel. O evento vai proporcionar aos estudantes atividades complementares culturais, educacionais e de lazer, como um city tour pelos principais pontos tur√≠sticos da capital federal.

*Com informa√ß√Ķes da SEL

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes