s√°bado, dezembro 2, 2023
In√≠cio ¬Ľ DF Legal fiscaliza uso de sacolas pl√°sticas em com√©rcios de Bras√≠lia.

DF Legal fiscaliza uso de sacolas plásticas em comércios de Brasília.

Fiscaliza√ß√£o do cumprimento da lei que pro√≠be o uso de sacolas pl√°sticas come√ßou nesta quarta (1¬ļ/3). Aplica√ß√£o de multas come√ßa em 90 dias

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

Durante toda esta quarta-feira (1¬ļ/3), primeiro dia de fiscaliza√ß√£o do uso de sacolinhas pl√°sticas em supermercados do Distrito Federal, a Secretaria DF Legal vistoriou 175 com√©rcios nas 35 regi√Ķes administrativas. Por orienta√ß√£o da pasta, os fiscais ainda n√£o aplicaram multas ou advert√™ncias.Durante toda esta quarta-feira (1¬ļ/3), primeiro dia de fiscaliza√ß√£o do uso de sacolinhas pl√°sticas em supermercados do Distrito Federal, a Secretaria DF Legal vistoriou 175 com√©rcios nas 35 regi√Ķes administrativas. Por orienta√ß√£o da pasta, os fiscais ainda n√£o aplicaram multas ou advert√™ncias.

Nesta primeira fase, as visitas aos comércios são de caráter educativo e têm o intuito de mapear os principais problemas para o cumprimento da lei. As multas só devem começar a ser aplicadas em 90 dias e serão no valor diário de R$ 11.443,85.

Em balan√ßo, o DF Legal avaliou que a maior parte dos supermercados, hipermercados e atacadistas est√£o ofertando sacolas biodegrad√°veis aos clientes nos caixas, mas ainda usam as sacolas ‚Äúerradas‚ÄĚ para a compra de frutas e verduras na parte de ‚Äúsacol√£o‚ÄĚ do estabelecimento.

Já as farmácias, padarias, mercearias e demais comércios menores, em sua maioria, ainda não se adequaram à lei e continuam a oferecer a sacola feita com produtos à base de materiais como polietileno, propileno e polipropileno.

Como solu√ß√£o, os clientes poder√£o usar sacolas biodegrad√°veis ‚ĒÄ √† venda nos estabelecimentos ‚ĒÄ, bem como as sacolas reutiliz√°veis ou caixas de papel√£o.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes