s√°bado, dezembro 2, 2023
In√≠cio ¬Ľ Este youtuber criou um PC de tr√™s telas que dobra e vira uma maleta

Este youtuber criou um PC de três telas que dobra e vira uma maleta

Computador portátil personalizado utiliza tela do iPad e sistema operacional Windows 11. Projeto pode ser baixado por quem quiser montar o seu próprio modelo em casa.

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

O youtuber conhecido como DIY Perks projetou e montou um PC com três telas, que pode ser dobrado e virar uma maleta. O Framework Laptop, base de hardware utilizada no projeto, tem design modular para facilitar e agilizar o reparo, além de permitir a troca da placa-mãe quando for necessário, o que daria mais liberdade de upgrade. A criação, aliás, partiu da insatisfação deste influenciador com a ergonomia ruim de um notebook comum, bem como a falta de espaço na tela, mesmo as maiores.

Para chegar no resultado desejado, o youtuber projetou uma caixa principal e uma série de peças que pudessem comportar o hardware, e as três telas, de forma mais organizada e compacta possível, sem gambiarras. Assim, ele criou um desenho sob medida para o seu projeto, imprimiu em uma impressora 3D e montou tudo depois.

Para a tela principal do monitor, o DIY Perks utilizou um display de 4K de resolução com 120 Hz de taxa de atualização, padrão muito utilizado em notebooks voltados para jogos. Já para as duas telas extras, uma de cada lado, foram escolhidos dois painéis do tipo Retina do iPad, tablet da Apple.

Foto: Divulgação

Quando aberto, o computador portátil não é um notebook, mas sim uma máquina desktop com a ergonomia correta e adaptável para qualquer tipo de pessoa, com o teclado e o mouse separados. Quando o usuário terminar o trabalho, o equipamento pode ser fechado e carregado por uma alça, como uma verdadeira maleta.

Não há uma divulgação de qual é a sua capacidade de processamento e memória RAM, mas todo o projeto foi feito em código aberto, para que qualquer pessoa possa baixar o arquivo e modificá-lo para a sua necessidade. Pelo vídeo, podemos ver que o youtuber utilizou SSD para armazenamento, entrada DisplayPort para o monitor e o sistema operacional Windows 11.

Com informa√ß√Ķes de The Verge

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes