domingo, dezembro 10, 2023
In√≠cio ¬Ľ Cozinha do Hospital de Base ser√° reformada¬†¬†

Cozinha do Hospital de Base será reformada  

Governo também definiu, de imediato, a dedetização do local nesta quinta-feira (23)

por Marcela Alves
0 Coment√°rio

A cozinha do Hospital de Base ser√° reformada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pela empresa Salutar, respons√°vel pelo fornecimento de refei√ß√Ķes nas unidades administradas pelo Iges-DF.

O acordo ocorreu ap√≥s reuni√£o com a governadora em exerc√≠cio Celina Le√£o com o secret√°rio de Governo, Jos√© Humberto Pires de Ara√ļjo, e representantes da empresa, nesta quinta-feira (23), no Pal√°cio do Buriti. Tamb√©m participaram do encontro a secret√°ria de Sa√ļde, Lucilene Flor√™ncio, e a presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus.

De imediato, o GDF vai dedetizar parte do hospital nesta quinta, bem como limpar as √°reas de esgoto necess√°rias para melhor funcionamento da principal unidade hospitalar do DF. Nesta sexta (24), a Salutar vai iniciar a reforma dos banheiros masculino e feminino da cozinha.

Foto: Agência Brasília

‚ÄúO Base √© um hospital sens√≠vel, com dezenas de tipos de alimenta√ß√Ķes especiais. Faremos uma opera√ß√£o para reform√°-lo em 40 dias e resolver essas quest√Ķes imediatamente‚ÄĚ, afirmou a governadora em exerc√≠cio.

A reforma da cozinha em si será tratada novamente na segunda-feira (27), quando o GDF volta a se reunir com a Salutar para discutir a possibilidade da produção de alimentos fora do Hospital de Base pela empresa. Essa mudança é necessária para a reforma da estrutura, com previsão de incluir troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.

‚ÄúN√≥s prestamos servi√ßos √† comunidade. Nosso foco hoje √© a reforma, uma quest√£o estrutural e que n√£o √© simples, mas que vamos resolver a quatro m√£os. Essa reuni√£o √© para resolver esse ponto, mas n√≥s vamos cuidar andar por andar, √°rea por √°rea, e fazer um novo contrato de manuten√ß√£o para o hospital‚ÄĚ, acrescenta o secret√°rio de Governo, Jos√© Humberto Pires de Ara√ļjo.

Fonte: Agência Brasília

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes