Viviane Araujo trocou beijos com o marido, o empresário Guilherme MIlitão, ao chegar para acompanhar a apuração das escolas de samba do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. A leitura das notas reuniu vários famosos na torcida na Praça da Apoteose, na Marquês de Sapucaí.
A campeã foi definida na tarde desta quarta-feira (22). A Imperatriz Leopoldinense, que teve Maria Mariá como estreante no posto de rainha de bateria, levou o título. A escola se inspirou na literatura de cordel para celebrar a história de Lampião, o rei do Cangaço, em seu desfile na madrugada desta terça-feira (21). Salgueiro, escola de Vivi, ficou em sexto lugar.
A atriz, de 47 anos de idade, é considerada a rainha das rainhas e chegou usando uma camiseta da Furiosa, nome dado à bateria do Salgueiro, escola pela qual desfila no Rio de Janeiro. A apuração do reúne várias personalidades na Praça da Apoteose, além dos dirigentes das agremiações.
Em São Paulo, Viviane desfila pela Mancha Verde e é aguardada no Desfile das Campeãs. A agremiação paulistana foi a vice-campeã em 2023.
