quarta-feira, dezembro 6, 2023
In√≠cio ¬Ľ Litoral norte de SP: Justi√ßa autoriza remo√ß√£o for√ßada de moradores de √°rea de risco, diz governo

Litoral norte de SP: Justiça autoriza remoção forçada de moradores de área de risco, diz governo

Tempestade provocou queda de barreiras e mortes na Vila Sahy, no litoral norte paulista

por Ricardo Souza
0 Coment√°rio

A Justiça de Caraguatatuba determinou que o Estado pode obrigar famílias que ainda vivem em áreas de risco no litoral norte paulista a saírem de suas casas se os imóveis estiverem em áreas de risco, informou o governo paulista nesta quarta-feira, 22. A liminar foi concedida após pedido apresentado pela Procuradoria Geral do do Estado de São Paulo e pela prefeitura de São Sebastião. Há previsão de mais chuvas naquela região até sexta-feira, 24.

Segundo o governador Tarc√≠sio de Freitas (Republicanos), a ideia √© ter a libera√ß√£o para providenciar, ‚Äúem √ļltimo caso, a remo√ß√£o contra a vontade‚ÄĚ dos moradores. ‚ÄúObrigar √© muito complicado. Ent√£o, vamos vir com assist√™ncia social tentando convencer a pessoa a sair‚ÄĚ, disse ele, ap√≥s reuni√£o com as equipes respons√°veis pela opera√ß√£o de resgate em S√£o Sebasti√£o.

‚ÄúOntem (ter√ßa-feira, 21), na Barra do Sahy uma senhora me pediu ajuda porque o pai n√£o queria sair da casa, que est√° com muito risco de cair. Estamos l√° tentando convencer o pai a sair. Por isso, vamos usar todos os argumentos, mostrar o risco, acolher, proteger o patrim√īnio e, em √ļltimo caso, a gente vai fazer a remo√ß√£o compuls√≥ria‚ÄĚ, acrescentou ele.

O juiz Paulo Guilherme de Faria concedeu liminar para evacuar moradores em √°reas de risco de Boi√ßucanga, Juquehy, Cambury, Barra do Sahy, Maresias, Pa√ļba, Toque Toque Pequeno, Barra do Una, Bareque√ßaba, Varadouro, Itatinga, Olaria, Topol√Ęndia, Morro do Abrigo, Enseada e Jaragu√°, e outros pontos que podem ser eventualmente identificados.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes