sexta-feira, dezembro 8, 2023
In√≠cio ¬Ľ Crian√ßas de 3 e 4 anos vacinadas com CoronaVac j√° podem tomar dose de refor√ßo. Veja locais

Crianças de 3 e 4 anos vacinadas com CoronaVac já podem tomar dose de reforço. Veja locais

Segundo a Secretaria de Sa√ļde, o refor√ßo ser√° aplicado com a vacina Pfizer Baby em 37 postos de vacina√ß√£o espalhados pelo DF

por Ayrton Lemos
0 Coment√°rio

O Distrito Federal começou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as crianças de 3 e 4 anos, nesta quarta-feira (22/2). A terceira imunização está disponível para os pequenos vacinados com CoronaVac.

Segundo a Secretaria de Sa√ļde, o refor√ßo estar√° a disposi√ß√£o das crian√ßas em 37 Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBSs). De acordo com a pasta, √© necess√°rio ter, pelo menos, quatro meses desde a segunda dose.

Para o reforço será utilizado o imunizante Pfizer Baby. A lista de salas de vacinação está neste link. Atualmente, também estão disponíveis imunizantes para a primeira e segunda doses de crianças de 6 meses a 2 anos.

‚ÄúAs unidades que aplicam Pfizer Baby est√£o com estoque dispon√≠vel e aptas a receberem esse contingente‚ÄĚ, assegura a gerente da Rede de Frio Central da Secretaria de Sa√ļde, Tereza Luiza Pereira.

A Secretaria de Sa√ļde aplicou mais de 7,2 milh√Ķes de doses de vacinas contra a Covid-19 no DF.

Reforço

A dose de reforço está disponível para todas as faixas etárias a partir dos três anos, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Já o segundo reforço é exclusivo para quem tem pelo menos 40 anos.

Além da vacina contra a Covid, crianças e adultos podem também se imunizar contra outras doenças incluídas no calendário vacinal nos postos de vacinação.

você pode gostar

Deixe um coment√°rio

Portal de Notícias 

Saiu no DF, Saiu aqui.

Escolhas dos editores

Artigos Mais Recentes